A madeira compõe ambientes e traz a sensação agradável e harmônica que possui juntamente com a questão ambiental.
Mas não quero falar daqueles móveis certinhos de linhas retas e milimetricamente feitos pela mão do homem, to falando daqueles bem rústicos, verdadeiras esculturas feita pela própria ação da natureza ou até por queimadas.
O rústico não se abala pelo tempo, não importa a época um móvel desse estilo combinado a uma decoração contemporânea,sempre cai bem, um estilo com classe misturado a descontração da madeira.
Além de ser tendência, eu particularmente acho que móveis rústicos permitem que o ambiente fique mais aconchegante e descontraído.
Na hora de escolher um móvel rústico, não se preocupe em compatibilizar ele com o restante dos móveis já existentes, se preocupe apenas em trazer harmonia no geral, onde a combinação traga personalidade. Maaaaaaaaaaas sempre com cuidado, claro, toda mistura precisa de bom senso!
Neste caso as cadeiras são de outro material, o branco equilibrou a composição, deixando o foco apenas para mesa
Um centro de mesa feito com tábuas largas de madeira, nada de verniz ou pintura!
Uma porta transformada em centro de mesa, além de ser único é uma forma de reaproveitamento - EU GOSTO!
Em um passeio pela Casa Cor 2010, me encantei pela suíte da Daniela Mercury e resolvi registrar ignorem a qualidade da foto. A bancada feita de madeira de demolição misturada com outros elementos ficou divertido e alegre!
E quem acha que esse estilo se limita só a ambientes de fazendas, sítios e chácaras esta muito enganado! Nada impede que sejam utilizados nos centros urbanos, a idéia é fugir de tanta modernidade e tecnologia trazendo o simples e singelo, sensação essa que eu ADORO! E vocês, o que acham???
Bjss
Paula Contin





Nenhum comentário:
Postar um comentário