terça-feira, 24 de abril de 2012

LAVABO DOS SONHOS!

O lavabo é um ambiente querido por nós designers de interiores, ele marca presença nos projetos pela necessidade de ter detalhes! Isso mesmo, é de detalhes que um lavabo necessita para se tornar criativo. 
Para que haja uma atmosfera acolhedora e elegante, as peças devem ser escolhidas com cuidado!
Por isso antes de qualquer reforma, se atente em reconhecer e definir um estilo. Contemporâneo? Procure ser minimalista, utilizando poucas peças, aposte em cores suaves ou até mesmo nas transparências. Se for rústico, a madeira e cores escuras são bem vindos! 
Papéis de parede, espelhos, metais e cubas são elementos que dão um efeito estético maravilhoso, vale a pena investir em uma peça com volumetria diferenciada para um espaço que merece!
Vaso com flores além de ficar lindo torna o ambiente receptivo, elas dão vida ao ambiente! Falei aqui sobre as suculentas, elas podem ser uma boa opção! Quadros também estão muuuuito em alta para lavabos!
                                
Já que o lavabo é uma área com menos umidade do que o banheiro, por que não usar papel de parede? Um charme sem muitas despesas! O espelho deu a sensação de amplitude!

Aqui o espelho veneziano fala por si só né? Dispensa comentários..

A madeira para o rústico como havia falado..

Todo trabalhado na patina, vale a pena investir em um lavabo assim em uma casa de campo ou para área da churrasqueira..

Moderno

             Gente olha como a criatividade é tudo né? Uma bicicleta como suporte para a bancada, a cestinha para as toalhas! A idéia é do designer Benjamin Bullins. Ficou lindo demaaaaaaaaaaais!

Esse colorido lindo, diferente, e charmoso se chama Ladrilho Hidráulico, prometo falar dele no próximo post.

Clássico é clássico! Sempre bem vindo..

Bancada iluminada é tendência! E essa dai é bem basica de mármore ônix!!! De fato, é a cara da nobreza! hahaha  

O canteiro em baixo da bancada deu vida para este lavabo!

Adorei a pintura e a mistura de cores!

Ousadíssimo e elegantérrimo! 


Se existe um lugar em casa onde você pode abusar é o lavabo, é um lugar onde você não frequenta muito, não existe o risco de enjoar e as cores valorizam o espaço!

Qual estilo vocês preferem?

Beijosss Paula Contin 

quinta-feira, 19 de abril de 2012

INSPIRAÇÃO CINZA!

Há quem diga que a cor cinza traz a sensação de tristeza. Talvez pelo fato de esta cor ser a mistura básica do preto e branco, ou seja, não tem uma cor de verdade né?
Mas da pra usar o cinza a nosso favor, se souber ousar e usar, a cor pode trazer sofisticação!   
Nas paredes ou em móveis o cinza pode ser interessante, e pra deixar o ambiente mais alegre, o colorido entra nas peças que chamo de "peças chave" são aquelas que você pode abusar na cor, uma peça de decoração, um tapete, quadro, vaso, almofadas.. são itens versáteis que caso você se canse, é mais fácil de estar trocando e renovando o ambiente!                         

   Na escada, no forro, no piso, quase em tudo o cinza esta presente. Peça chave? A mesa em amarelo!

aaaaaaaaaai que xiquérrimo! 

E então..trocamos o tecido das almofadas e puffs, e temos um ambiente renovado e clean!

Aqui o cinza possibilitou o uso de várias cores..ficou alegre!



                                                                              EU QUEROOO!!! *-*

Com amarelo, acho lindo! 




Tudo cinza? eu não do conta, acho que fica muito triste! Já disse aqui e repito, sou adepta das cores! Mas tem que goste e respeito..
                                                 


                                                                     Um toque feminino e delicado..

                                                                       Elegante, muuuuito elegante!

                                                                 O vermelho como sempre..dando vida!



Neutro, elegante, original, e combina com quase tudo! E ai, apostam no cinza?



-Queria agradecer todas as pessoas que estão compartilhando, elogiando e dando sugestões para o blog! Isso faz com que cada post seja feito com carinho, muuuuito obrigada! 
Beijos
Paula Contin


sexta-feira, 13 de abril de 2012

PENDENTES PARA INVOCAR O QUE HÁ DE MAIS BONITO!

Pendentes pra todos os lados, em revistas, novelas, em sites e mostras de decoração..quem não quer ter um né? São alguns dos itens utilizados para iluminação que possibilitam uma atmosfera mais sofisticada e charmosa. 

O bom dessas peças é a versatilidade! Podem ser utilizadas em ambientes comerciais, residenciais: quarto, cozinha, banheiro, home e por ai vai..Claro, como tudo na decoração requer bom senso, vale a pena se atentar a alguns cuidados. A altura do pendente por exemplo, é um caso que deve ser levado em conta para que não interfira na circulação dos moradores. Em uma casa ou apartamento onde o pé direito é baixo, nada de usar aqueles pendentes enormes e pomposos, fazem com que o espaço pareça menor.

 Deve haver uma proporção em relação aos móveis e ao ambiente, além de analisar o estilo predominante o pendente deve estar em harmonia com o restante.  

Com movimento, cor e equilíbrio, os pendentes chegam a todo vapor nas lojas! O mercado vem oferecendo sempre novidades em materiais e volumetria! Tem pra todos os estilos, do clássico ao contemporâneo..
Vamos analisar então alguns modelitos..

Todos os materiais necessários para criar luz, desse jeito assim, tudo junto e misturado,  foi  assim que o designer Rody Graumans se inspirou na 85 Lamps , ao mesmo tempo que a idéia é simples, ficou diferente e sofisticado né? 

EU ADORO essas simples assim, de garrafa! Essa e a Milk Bottle do Tejo Remy. A peça é descolada e composta de vidro e inox.

Lembra uma molécula de ácido..algo assim!Concebido pela alema Next Design, DNA é o seu nome!
Por Constantin Wortmann, a divertida Alien parece mesmo ter vindo de outro mundo! O Designer alega que "um bom projeto precisa de ergonomia, funcionamento perfeito e também de alguma poesia" por isso a peça quando apagada vira uma escultura. 

Algumas imagens de pendentes mais tradicionais e ambientados que servem de inspiração!!!

Pra que ter um só quando se pode montar uma composição com vários deles?




Um luxo!

Além da beleza que se agrega ao ambiente, os pendentes podem criar cenários, com luz direta ou indireta, conforme a necessidade de cada um!

Vale a pena investir né?
Beijos
Paula Contin



segunda-feira, 9 de abril de 2012

TOQUE RÚSTICO

A madeira compõe ambientes e traz a sensação agradável e harmônica que possui juntamente com a questão ambiental.  
Mas não quero falar daqueles móveis certinhos de linhas retas e milimetricamente feitos pela mão do homem, to falando daqueles bem rústicos, verdadeiras esculturas feita pela própria ação da natureza ou até por queimadas. 
rústico não se abala pelo tempo, não importa a época um móvel desse estilo combinado a uma decoração contemporânea,sempre cai bem, um estilo com classe misturado a descontração da madeira.   
Além de ser tendência, eu particularmente acho que móveis rústicos permitem que o ambiente fique mais aconchegante e descontraído. 
Na hora de escolher um móvel rústico, não se preocupe em compatibilizar ele com o restante dos móveis já existentes, se preocupe apenas em trazer harmonia no geral, onde a combinação traga personalidade. Maaaaaaaaaaas sempre com cuidado, claro, toda mistura precisa de bom senso! 

                     Neste caso as cadeiras são de outro material, o branco equilibrou a composição, deixando o foco apenas para mesa

                                                                       Uma verdadeira escultura!


Um centro de mesa feito com tábuas largas de madeira, nada de verniz ou pintura!
Uma porta transformada em centro de mesa, além de ser único é uma forma de reaproveitamento - EU GOSTO!

Em um passeio pela Casa Cor 2010, me encantei pela suíte da Daniela Mercury e resolvi registrar ignorem a qualidade da foto. A bancada feita de madeira de demolição misturada com outros elementos ficou divertido e alegre! 


E quem acha que esse estilo se limita só a ambientes de fazendas, sítios e chácaras esta muito enganado! Nada impede que sejam utilizados nos centros urbanos, a idéié fugir de tanta modernidade e tecnologia trazendo o simples e singelo, sensação essa que eu ADORO! E vocês, o que acham???

Bjss
Paula Contin


segunda-feira, 2 de abril de 2012

POP ART!

As obras desse movimento artístico me encantam, enchem qualquer ambiente de graça e juventude, eu acho phynerrimo trazer a alegria e as cores da Pop Art pra dentro de nossas casas, escritórios e comércio!DÃO VIDA com toda certeza :)
Bem rapidinho, vou explicar do que se trata..
POP ART, abreviatura de Popular Art, foi um movimento artístico que se desenvolveu na década de 1950, na Inglaterra e nos Estados Unidos. Se trata de um estilo artístico baseado no reprocessamento de imagens populares e de consumo. No começo achavam que o movimento era uma maneira de provocação e um rompimento com as belas-artes. Com um grande número de artistas engrenando para o estilo, começaram a olhar de maneira diferente compreendendo os objetivos de exploração dos potenciais da arte, e foi principalmente notado no trabalho de ANDY WARHOL, esse cara foi o maior representante do movimento (além de pintor foi também cineasta).
Em resumo, foi um movimento jovem, um exército de consumidores pós-guerra. Tinha um pouco de psicodelismo (inspirados nas viagens provocadas pelas drogas alucinógenas). Era de certa forma irônica e irreverente, criticavam a vida cotidiana materialista e consumista. Latas de refrigerante, embalagens de alimentos, histórias em quadrinhos, bandeiras, panfletos de propagandas e outros objetos serviram de base para a criação dos artistas, as imagens eram repetidas e de cores vibrantes! :)
Influenciou também o grafismo e os desenhos relacionados a moda.
                                                  
                                         Andy Warhol - o maior representante do movimento, irreverente não? 


Segue abaixo algumas de suas obras
Marilyn Monroe 

                                        
                                                                   Che Guevara por Andy Warhol
                                                                     
                                                                      Campbell por Andy Warhol
                   
                                                         Velvet Underground por Andy Warhol

Ver as imagens é fácil né, vamos colocar em prática então! Vale apostar nessas obras em vários cantinhos ;) 
Pra quem gosta de animais, olha esses Beagles coloridinhos que fofo!

                                                  Apenas um quadro e o escritório já ficou divertido!



                                                          
                                                               Um toque especial, cores vibrantes!


Nem o mobiliário escapou dessa onda..

  
                                                 
                                                                 Adesivo transforma e MUITO! 


Pra quem não quer abusar muito, aqui a Pop Art esta presente só nas almofadas, detalhe que faz toda a diferença 


Nas paredes, nos móveis, em almofadas, em quadros e por ai vai, não tem como dar desculpa de que falta espaço né? EU AMO!!! E vocês o que acham?

Beijossssssss
Paula Contin